sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dizem que Krypton vai explodir

NOTA: Eu não estou obcecada por Krypton, nem nada assim. Na verdade esse texto e o anterior são duas abordagens diferentes pra um mesmo tema: "Em algum lugar do passado". Era pra escrever o texto se baseando em algum acontecimento histórico. Mas eu não podia ser normal e escrever sobre coisas da Terra. Nããããão, eu tinha que ser a nerd que escreve sobre Krypton. Depois eu não sei porque o professor me odeia...

---

O jeito que as pessoas lidam com problemas é perturbador. Agora tão vindo com essa idéia de que Krypton vai explodir porque o núcleo é instável e blá blá blá. Ok, tivemos nossos problemas, nossas guerras, mas o planeta ainda vai muito bem, obrigado. Poxa, todo mundo passa por guerras e situações-limite de vez em quando!

Em Thanagar eles tiveram aquele problema com os Gordanianos, perderam a guerra, mas ainda tão lá, super bem. Tiveram atritos com Rann, também, mas no fim voltaram à vida normal quando os Lanternas Verdes corrigiram a órbita do planeta. Falando em Lanternas, em Korugar, o Lanterna Verde Sinestro ficou doido e achou que o planeta só ia funcionar se ele fosse o governante supremo. Os Guardiões do Universo descobriram tudo e mandaram ele pro universo Qward de anti-matéria e pronto, tudo resolvido.

Porque os kryptonianos derrotistas tem que dizer que nosso planeta vai explodir? É coisa da Família El. Eles são doidos por lá. Principalmente o Jor-El. Ele é que veio com essa história de que o núcleo é instável e é isso que causa os terremotos constantes, e que logo o planeta não vai mais resistir, então a gente tinha que restabelecer o programa espacial pra construir uma estação... Enfim, uma balela. Só quem apóia ele é o Zor-El. E a Lara também. Mas irmão e esposa não contam.

Agora dizem que ele construiu uma nave e vai mandar o filhinho dele e da Lara, o Kal-El, pra Terra. Ele é pirado. Mandar o menino pra aquele antro de lunáticos perturbados que é a Terra... E pra nada! Ele nunca mais vai ver o menino porque é um paranóico... Ninguém sabe o que fazer, a cada terremoto fica todo mundo aí, em pânico, desesperado. E por quê? Por nada. Por causa de um louco que não sabe o que tá falando. Até parece que Krypton vai explodir assim de rep..

Um comentário:

  1. hahahahaha
    a 1a frase já é suficiente pra me fazer rir pelo resto do texto todo.

    e o professor não te odeia.

    ResponderExcluir

Deixe seu gingersnap!