sábado, 2 de maio de 2009

Pensamentos Quase Conexos #1

Porque é que o nome da cor vermelha é parecido em muitas das línguas que derivam do latim, menos em português? Em italiano é rosso, em espanhol, rojo, em francês, rouge. Porque diabos vermelho, então? Rubro é até parecido, mas nem tanto assim. Vou buscar a etimologia da palavra mais tarde.

Etimologia é uma palavra legal, mas sempre tenho vontade de fazer um trocadilho: “De onde vem a palavra inseto? Hmmmmmm, vou fazer a entomologia da palavra!” Ha ha. Ok, a piada besta não foi muito boa mesmo...

Boa mesmo foi a frase na aula de espanhol. As frases, na verdade, porque o divertido termo apareceu em duas sentenças naquela aula. Uma das frases era: Se capturó 21 presuntos subversivos. A outra era Se mató a presunto falsificador. Presunto, em espanhol, significa suspeito, em português. Vem de presumir. Mas fica difícil não pensar em presunto, presunto mesmo, em português.

Na aula de ética falamos sobre o dilema de Heinz. Não consegui não pensar em Heinz, o ketchup. Sabia que o número 57 impresso no rótulo dos ketchups Heinz vem da época do inicio da companhia? Eram 57 variedades de produtos. Na verdade eram mais de 60, mas Heinz achou 57 um número de sorte. Pra quem comprava devia ser um dilema mesmo: como escolher dentre as 57 variedades disponíveis de, sei lá, picles?

Ontem fui comprar picles. Passei no mercado só pra isso. Não tinham57 variedades, mas tinham umas tantas. Tinha picles de pepino, de beterraba, de vegetais variados, de aspargos... Umas duas ou três marcas. Finalmente achei uma marca, a Hemmer, que tem bons picles. Crocantes, mas suculentos.

É ruim quando a gente espera comer um Serenata de Amor crocante e delicioso, mas quando dá uma mordida em vez de fazer croc, ou cruch, ele faz pffff. É decepcionante.

Decepcionante marcar uma viagem, fazer planos e ter que cancelar tudo por causa de uma prova idiota... Dá tristeza. E uma pontinha de culpa.

Vou ter que terminar tudo abruptamente. Minha culpa não ter pensado em como fazer isso quando comecei.



2 comentários:

  1. Caraca... esse é muito bom.
    Eu tava pensando... dava pra fazer um curta muito legal desse texto. Bem leve, cômico!! Sério mesmo!
    Que tal, curtíssimos do anos que vem, por Ana Flávia Andrade, hein, hein???
    A palavra da vez foi dritc.

    ResponderExcluir
  2. Concordo ae com a ideia do Curta! rsrs Engraçadinho esse texto! gostei!
    Parece continuação de "JUNO" rsrs XD

    ResponderExcluir

Deixe seu gingersnap!