terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sonho lindo de viver

Fevereiro de 2011. Imagina só. Vocês respiram fundo e dão um passo em direção à porta. Ela abre e vocês vêem o hall, todo azul, limpo, maravilhoso. No hall tem um balcão com um recepcionista. Ele olha, abre um sorriso:

— Ah, estávamos esperando por vocês. São as pesquisadoras que estão desenvolvendo uma tese sobre cenas de brigas em novelas, certo?

As duas fazem que sim com a cabeça. Estão sem fala, nervosas. E não porque o recepcionista é lindo, mas porque ele está entregando os crachás que dão livre acesso a todas, eu disse todas, as salas de arquivos com novelas antigas.

Vocês sentem as pernas bambas. Ele leva vocês por um corredor. Chegam a uma sala. ARQUIVO, diz a placa.

— Pronto, chegamos.

Ele abre a porta, vocês entram. Quase choram. OK, choram bastante. Decidem escolher duas novelas pra começar: Celebridade e Caminho das Índias. Apesar de muito criticadas, foram boas novelas. E apesar de “o público geral” (os colegas de turma de vocês) criticar o trabalho de vocês e achar tudo meio inútil e pouco interessante, vocês sabem o quanto isso ia ser legal. O quanto ia ser ótimo ter acesso a esses arquivos e que desse tema sairia um trabalho bom de verdade.

Ah, não custa sonhar.



Um comentário:

Deixe seu gingersnap!