terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Coisas estranhas de dentro da cabeça

A memória é uma coisa esquisita. Já esqueci como funciona o Dispositivo de Briott-Ruffini, quais as fórmulas das Leis de Kepler e como fazer um cálculo de solubilidade. Não consigo decorar o número do meu CPF, o da minha identidade levei quase 2 anos pra lembrar e agora tive que trocar. Não lembro de datas especiais. Tem coisas importantes que esqueço de fazer. Telefones... É, mal sei o número do meu celular. 
Apesar de não lembrar de todas essas coisas importantes, lembro das coisas mais estranhas. Sei de cor a letra de quase todas as músicas de Sandy & Junior, do tema de Pokémon e Dragon Ball Z. Me lembro de citações aleatórias de todo tipo: "I have a bad feeling about this.", "Next time there's a ball, ask me before someone else does, and not as a last resort!", "Beeee goooood!", "Sand is overrated, it's just tiny little rocks.", "Don't panic!", "Consciência, eu morri?", "I know!", "Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos... quanta diferença!", "What's in a name? That which we call a rose by any other word would smell as sweet" e por aí vai... 
Enfim, nada de realmente útil. Divertido, talvez, mas não exatamente útil.
Não sei porque isso acontece, ou como funciona a mente humana. 
Mistérios da meia-noite...

3 comentários:

  1. Bom, comigo acontece coisa parecida. Lembro de números e coisas importantes até, decoro todos os tipos de música inútil e que muitas vezes nem gosto, consigo reconher músicas alias a partir do primeiro acorde maaas sou péssima para lembrar de nomes e rostos. Simplesmente não consigo!

    Com relação ao blog, pois é ele é bem pra cinema comercial mesmo, não tenho um perfil muito cult, por assim dizer.

    Passei no seu outro blog, queria ter comentado lá mas infelizmente nào tem espaço pra comentários ainda... Mas continuarei por lá passando, acompanhando as idéias revolucionárias desses aspirantes a jornalista, até mesmo porque, faço parte desse clã. haha só não com interesses cults, diga-se de passagem.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu não reconheci metade dessas citações.
    Mas também lembro da música de Pokémon e de Dragon Ball Z e esqueci as Leis de Kepler e chatices afins.
    ...Por que é assim?
    eu, hein...
    pelo menos já esqueci química. Muahahahahahaha.
    A palavra da vez foi wiewthea.

    ResponderExcluir
  3. eu sempre achei estranho esse negócio de DISPOSITIVO. Quando o professor falava que ia usar, eu pensava em uma pessoa acionando botões, puxando alavancas, sirenes tocando, um ambiente altamente tecnológico...que bobagem, era só uma bosta de esquema pra encontrar as raízes da equação. Enfim, só pra parecer que é uma coisa sofisticada, mas é tão mecânico quanto acionar um dispositivo tabuada, ou um dispositivo racionalização de denominadores. O pior é que eu falava pras pessoas ao meu redor sobre o porquê de chamar isso de dispositivo e ninguém me dava bola. Aff

    ResponderExcluir

Deixe seu gingersnap!